03 produtoras de Shows em São Paulo para conhecer!

São Paulo é uma das cidades mais cobiçadas no mundo musical (e em muitos outros aspectos também), e por aqui já tivemos nos últimos 10 anos alguns altos e baixos em relação a eventos tratando-se de artistas independentes, o tão falado underground musical.

Já passamos pelo tempo em que as próprias bandas conseguiam fazer seus eventos e divulgar ao máximo seu som com o público de outras bandas. Já tivemos momentos em que algumas bandas independentes estouraram e os produtores conseguiram promover eventos com muito público. Também houve o momento em que os eventos eram superfaturados pelas cotas onde existiam bandas de tudo quanto é jeito e estilo musical dispostas a pagar. E finalmente acredito que estamos num momento de muita observação, hoje em dia já temos uma seleção natural de bandas, as que realmente sabem o que querem e para onde vão estão se destacando de diversas formas, e os produtores que conseguem enxergar isso nelas e ajudar a construir uma “cena” mais sólida e com reconhecimento para ambos.

E como nossa missão é ajudar ao máximo os músicos, indicaremos agora 03 produtoras que fazem shows em São Paulo de música autoral. Então toma nota e entre em contato para apresentar a proposta da sua banda ou projeto musical ok?

Atlantis Produções contato@atlantisproducoes.com.br

A Atlantis produz eventos desde 2008 e nos últimos tempos tem se destacado, e muito, por produzir eventos sem bandas maiores para fechar os shows, como costumam chamar de Headline! Tal decisão foi tomada pelo Áttila Gonçalves, produtor e CEO, pois acredita que bandas que estão começando ou já possuem um trabalho profissional, porém de menor alcance, conseguem sustentar o circuito com ótimas apresentações e com um público fiel e mais próximo.

Atualmente os eventos produzidos por eles acontecem no Espaço Magma, localizado no Ipiranga, e o Kabul Bar, tradicionalmente conhecido aos redores da Consolação. E a sua forma de trabalho é bem simples:

As bandas de MÚSICA AUTORAL são convidadas para tocar de acordo com sua originalidade e base de fãs. Áttila comenta que “Cada banda divulga e chama o seu público. Juntas, formam a base de público do evento e ganham de acordo com essa quantidade de público”.  Ele acredita que ainda existem sim bandas que levam a sério a oportunidade que possuem e que querem se monetizar através das suas apresentações fazendo com que o circuito todo seja sustentável. Agregando o seu público, mesmo que pequeno, ao de outras bandas, montando assim uma união que agrega a todos: bandas, público, produção e casas.

E prova disse tem sido os shows que estão produzindo todos os fins de semana. Então se você curtiu a forma de trabalho e está interessado em tocar na capital paulista, entre no site da produtora ou envia um e-mail.

Crossover Sound Professionals – crossoversp@gmail.com

Outra produtora que tem chamado a atenção é a Crossover que é representada pelo Felipe Faget. Atualmente fazem shows no Feeling Music Bar que tem dois ambientes para apresentações, e é localizado na Vila Mariana, zona sul de SP. Felipe é um produtor que não só acredita como dá espaço para diversos tipos de bandas se apresentarem. Em seus eventos tem espaço para bandas acústicas, todos os estilos dentro do rock e pop. Ele faz uma curadoria pessoalmente entre todas as bandas e produz dias com um foco bem segmentado.

E é esse o ponto em que torna a Crossover diferenciada, seus shows são com bandas que tocam os mesmos estilos e que ali durante o evento conseguem migrar e conquistar mais público. O que consequentemente faz com que o público se anime para sair de casa e ir prestigiar os amigos e músicos que admiram. Outro ponto que faz os eventos serem diferenciados é que não tem um número grande de bandas por noite, são poucas bandas justamente para não cansar o público e dar espaço e atenção para os músicos.

Faget diz que o que chama a atenção nas bandas e músicos é em primeiro plano o ideal da banda, o que estão buscando e onde querem chegar. Além disso a disposição e “correria” que a banda faz para participar de todas as etapas do evento, divulgação não só nas redes sociais como o físico mesmo com convites entre amigos e familiares.

E assim como para ele, um dos pontos mais importantes para nós também, é o apoio das bandas com todas as demais no evento. Sabemos que nem sempre é possível permanecer todos do início ao fim, mas o show acontece pelas bandas e principalmente com a ajuda de delas. Então nada mais justo do que prestigiar e acompanhar todas as apresentações para cada vez mais unir essa cena que muitos estão descrentes que acontece.

Fique ligado na página oficial do facebook para saber as datas disponíveis para tocar!

Baita produção – baitaproducao@gmail.com

O nome faz jus a 3ª produtora que queremos divulgar para vocês. A descrição e projeção da produtora é direta e reta: “Somos uma produtora de eventos. Fazemos eventos por amor, não por dinheiro”.

Com esse propósito a produtora tem feito um belo trabalho com muitas bandas legais e alternativas da capital. Na Baita Produção, os eventos são dentro da vertente rock, mas em diversos estilos, desde um violão e voz  até algo mais pesado.

Rômulo que está a frente da produtora diz que para chamar a sua atenção, a banda precisa sempre se organizar em relação a divulgação, tanto do trabalho, quanto dos eventos que participa. “Na Baita Produção não trabalhamos com cota de ingressos, listas ou coisa do tipo, então o que esperamos de uma banda é a divulgação do evento. É uma parceria, uma via de mão dupla. O evento ser bom é responsabilidade de ambos, por isso levo bem em consideração o trabalho que a banda faz com divulgação.”

Seus eventos não tem um  local fixo para realizar, mas fazem com muita frequência no Diminuta Bar, em São Paulo e no Lollapalooza, em Santo André. Já fizemos eventos em tantos outros bares, como por exemplo Hotel Tee’s, Season One, Sensorial Discos, Morfeus Club, Espaço 50, Echos Studio Bar (Campinas) e Undertown Studio.

Bom, basicamente é isso. Não perde tempo e entre em contato com eles pra somar as possibilidades de divulgação e apresentação do seu projeto musical!