5 clipes de bandas independentes que você precisa conhecer

As bandas independentes ficam a mercê do interesse do público na sua música e em suas produções. Apesar das divulgações em peso, nada surte mais efeito do que o famoso telefone sem fio, aquela divulgação que a galera que curte seu som faz por você. Por isso, escolhemos cinco clipes bandas independentes que rolaram em 2015 que merecem ser espalhados por aí e para você ficar de olho em 2016!

Bellize – “Suicídio De Um Cara Normal”

 

A banda paulista nasceu em 2008, e mudou-se para o Paraná cinco anos depois, onde moram atualmente. Após fazer alguns shows no estado decidiram levar o som para lá, sabendo que teriam portas abertas.

O último clipe, fruto do EP que levou o nome de “Fiquei Surdo Pra Você”, conta a história de um cara perdidamente apaixonado e faz de tudo por um pouco de atenção, mas acaba sempre rejeitado.

Folks – Muito Som

 “Muito Som” foi a música de estreia da banda escolhida pelos cariocas. O primeiro álbum autointitulado foi lançado no final de julho deste ano e dizem por aí que eles são uma das maiores promessas da cena do Rio de Janeiro.

O disco foi gravado no estúdio Toca de Bandido, criado pelo aclamado Tom Capone. Entre músicas autorais, eles decidiram apostar também em “Não Me Mande Flores” do Defalla e “Para o Grande Amor” do Peu Gomes.

Limonge – Luz

limonge O paulista de 28 anos lançou a pouco seu primeiro projeto, gravado em um estúdio pequeno na sua casa. Intitulado “Tão Normal”, o EP possui quatro faixas autorais e todos os instrumentos delas foram tocados pelo músico, um autoditada.

Fruto do primeiro trabalho, o clipe de “Luz” foi produzido pela Geração Y e lançado pelo Brasileiríssimos. Depois de toda essa apresentação aposto que bateu uma baita curiosidade de conhecer o som dele!

Vinicius D’Ávilla – Sampa fé

vini

O baiano começou sua carreira cedo, aos 17 anos, nas noites de Natal. Em 2009, decidiu se mudar em busca de mais. E neste ano lançou o primeiro EP de seu projeto solo intitulado “Céu Arranhado Cor de Chão”.

O clipe de “Sampa Fé” foi lançado em julho deste ano e mostra o cantor, compositor e instrumentista por locais de São Paulo.

Bella Xu – Direto de Mart

bella xu

 

Os meninos de Campo Grande vieram para São Paulo com a intenção de espalhar o som deles em território nacional. O último trabalho, um EP intitulado “Direto de Mart”, rendeu um trabalho audiovisual de fazer inveja em muita banda.

Em novembro, saiu não só um clipe, como um projeto com todas as músicas do EP que rola até uma historia e uma temática para combinar com o nome do trabalho.