Bandas de destaque 2015!

Durante 2015 algumas bandas se destacaram, seja pelo hit que não sai mais da sua cabeça, pelo lançamento de um álbum que caiu no gosto do público ou por sinais que indicam que este é só o começo. Separamos cinco nomes que fizeram barulho em 2015 e prometem fazer muito mais em 2016, vem ver!

Maglore

maglore A banda nasceu em 2009 em Salvador, e atualmente tem três álbuns lançados. O último intitulado “III”, foi lançado em junho pela DeckDisc e rendeu o single “Mantra”, que ganhou clipe em março. Em outubro, Maglore foi convidada para abrir o show do Muse no Alianz Parque em São Paulo.

Com o lançamento do álbum, clipe e abertura para um show tão aclamado, Maglore promete ser uma grande aposta para o próximo ano e destacar-se ainda mais.

Supercombo

supercombo A banda nasceu em 2006 em Espirito Santo, mas só consolidou sua formação em São Paulo. A banda que já exercia uma influência dentro da internet, neste ano viu seu som alcançar outro patamar.

Em meados de abril, Supercombo participou do reality musical da Globo, Superstar, ao lado dos amigos da Scalene que também podem comemorar o crescimento gigantesco e expansão do alcance do seu som. Apesar de não levar o primeiro lugar e sair antes mesmo da final, “Piloto Automático”, primeira faixa de trabalho do disco “Amianto” lançado em 2014, virou um grande hit. É certo que o ano serviu para alavancar um sucesso ainda maior para eles e a prova é o clipe de “Amianto”, faixa- título do último CD, que aborda temas como suicídio e preconceito, e recentemente ganhou clipe.

Rubel

rubel Em 2011, ele foi morar em Austin. Na companhia de cento e poucas pessoas em uma casa chamada “Pearl”, Rubel compôs e gravou 7 músicas que deram origem ao seu projeto. Um projeto que nasceu em uma cidade extremamente musical e com ajuda das pessoas que conheceu por lá.

Com a música “Quando Bate Aquela Saudade” que ganhou clipe em setembro, Rubel ganhou grande destaque neste ano com suas canções doces, sinceras e letras de amor encantadoras.

Tiago Iorc

tiago iorc A paixão de Tiago pela música começou cedo, aos 8 anos. Sua carreira teve inicio em 2003 e desde então foram três álbuns, o último lançado em julho deste ano. “Troco Likes”, último trabalho do cantor, rendeu mais do que qualquer um poderia supor.

A prova de que este foi um ano movimentado e feliz para Iorc, foi seu show surpresa na Av. Paulista no início de dezembro, que não pode ser levado até o fim. O motivo do término antecipado foi a avenida abarrotada de gente apaixonada, estendendo-se às vias públicas e bloqueando a passagem nas calçadas. O evento transformou-se em um clipe e o resultado é de tirar o fôlego.

Ivo Mozart

ivo mozart Em 2012, o hit “Vagalumes” em parceria com Pollo estourou. Mas, neste ano Ivo mostrou que não é de uma canção só.  Em outubro, o “mocinho de cinema” lançou seu terceiro álbum intitulado “29”. O nome foi escolhido pelos 29 anos do cantor, 29 países visitados e teve show de lançamento no dia 29, além dele nos contar que sempre soube que aos 29 anos coisas boas o aconteceriam.

O disco mal saiu do forno e já trouxe hits como “Quer Um Beijo Meu?” que ganhou clipe em junho e estourou nas rádios. A promessa para 2016 são os clipes de “Lindo Lindo Lindo” e “Se Enamorar” que serão frutos de uma viagem que o cantor fez com a mãe para a África do Sul, Chile e Tailândia.

E pra você, quem se destacou esse ano? Façam suas apostas para 2016!