Bandas que deixaram saudades =/

rancore

Do mesmo jeito que a vida é cheia de altos e baixos, o destino das bandas fica a mercê do acaso. No meio disso algumas acabam e deixam saudades aos fãs que não puderam acompanhar a jornada deles em tempo real, e mais ainda aos que puderam ver tudo acontecer de perto. Fizemos uma lista de três bandas que infelizmente chegaram ao final e deixaram um buraco – ainda recente- nos corações por aí.

Rancore: Em abril do ano passado, os paulistanos do Rancore, pegaram de surpresa uma grande massa de fãs ao anunciar o término das atividades. A banda, no entanto, providenciou uma turnê de despedida que só acabou em agosto do mesmo ano e, explicou que o foco passaria a ser Sala Especial, projeto paralelo de alguns membros da banda. Em uma entrevista ao TMDQA, Teco Martins (vocalista), conta que o término já vinha sendo discutido desde outubro de 2013, mas com o incêndio que ocorreu na Casa Môxei, a banda decidiu continuar e fazer mais alguns shows em prol de reerguer o local e aproveitar o tempo que tinham antes de Candinho (baterista) ir morar fora do país (confira a entrevista na íntegra AQUI!).

Vamos de Rancore para matar as saudades?

Forfun

forfun

Era uma noite de terça-feira comum no mês de junho, até que a Forfun anunciou no Facebook o fim da banda. Com a promessa de que seguirão em outros projetos para curtir uma “aposentadoria merecida”, o texto dos cariocas deixou muito gente triste com o adeus. Depois de 14 anos na estrada e o hit inesquecível “História de Verão”, Forfun havia lançado no ano passado o álbum “Nu”, com uma sonoridade bem diferente do que já estávamos acostumados e extremamente surpreendente. Muitos fãs desabaram no Twitter e muitos mais lotaram os shows de despedida que a banda está fazendo Brasil a fora. Fica a esperança que de que eles reapareçam com os novos projetos, ou que cansem dessa aposentadoria, voltando aos palcos logo. Enquanto isso, a gente mata a saudade por aqui:

Dance of Days

dance of days

Este foi um ano difícil para os fãs de rock. Junho foi o mês mais dolorido. Junto com o Forfun, no mesmo mês, Dance of Days comunicou que a banda de 18 anos de carreira havia chegado ao fim. Sem muitas delongas e explicações, os integrantes não quiseram contar melhor seus motivos à imprensa, apenas um texto curto e direto no Facebook com diversas referências às suas músicas foi postado. Esperamos que o “hiato sem previsão de retorno”, como foi chamado o final da banda, seja uma pausa breve, e que a banda que ajudou a levantar a cena nacional de forma imensurável, volte em breve aos palcos com tanto peso e poesia e, ainda mais fortes que antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.