Conheça o portal: MUITO ALÉM DO MICROFONE

Desde sempre buscamos manter uma relação de muita parceria com todos os tipos de prestadores de serviço, porque acreditamos que com essa união e boas parcerias conseguimos ter mais resultados e acrescentar realmente em nossos trabalhos e clientes.

Com essas parcerias conhecemos bons portais que se dedicam a falar sobre música, mas principalmente música autoral independente. Entre muitos blogs e portais que temos parceria, gostaria de apresentar um dos parceiros hoje pra você, tenho certeza que vão curtir e podem anotar entre os canais pra você enviar material da sua banda. Eles realmente são muito receptivos. \0/

Conversamos com o Arthur, diretor do portal, pra conhecer um pouco mais da história deles e de como vêem hoje a cena autoral.

GY: Como surgiu a ideia do portal?

Arthur Viana MADM: A Muito Além do Microfone foi idealizada pelo Gabriel Moraes, também conhecido como Coala. Eu conheço ele há anos e acredito que o projeto inicial tenha sido unir a paixão pela música, que ele tem, e ajudar a cena musical. Nós tivemos várias bandas em conjunto e ele via como a cena precisava ser apoiada. A MADM hoje é um portal com certo reconhecimento graças ao Gabriel. Como eu já havia participado de outros projetos com o Gabriel, ele estava com outros planos em mente e a MADM estava parada, eu resolvi me oferecer para guiar ela e hoje estamos aqui!

GY: Quem está a frente e quais são as colunas?

Arthur Viana MADM : Atualmente, eu sou o Diretor da Muito Além do Microfone mas tenho uma equipe extremamente competente me auxiliando. Na equipe do Rio temos Alan Sá, Laura, JP, Vic e Camila Proença. Como estamos remontando a equipe em São Paulo, temos a Mariana e a Jéssica nos auxiliando de lá.

No momento, as colunas ativas são o “Aposta MADM“, que passará a sair toda Segunda-feira, a novíssima “Para Assistir“, na qual falamos de filmes e séries relacionadas à música, “Top 5 músicas que o estagiário escutou e está recomendando“, que já está na sua 10ª edição e sai, geralmente, toda sexta. Nossa coluna CENA, idealizada por mim e pelo Rodrigo Soares, músico da Two Places at Once, está sofrendo uma reformulação e deverá voltar na próxima quarta-Feira (19/05).

GY: Como tem visto o crescimento e qualidade de bandas independentes?

Agora que estou com mais contato com a cena independente, vejo como a mídia “mainstream” perde por não investir no lugar certo. Tenho ido à shows de bandas como “Dois Infinitos“, “Memora” e “Drops 96” e visto o quão bons eles são ao vivo, escutado álbuns e EPs, como o Birdtrap da Two Places at Once e o “Se ainda há razão” da Radioativa, e não vejo mais sentido em me contentar apenas com o que a grande mídia mostra.

A cena vive, com uma qualidade surpreendente, e se supera em cada novo lançamento de cada banda! As grandes mídias estão começando a dar mais espaço para a cena independente graças à qualidade delas. É incontestável a quantidade de material bom que rola no cenário independente.

GY: Qual a melhor forma de enviar uma sugestão de pauta pra vocês? tem algum item que é fundamental?

Para nos enviar alguma sugestão, basta mandar para o e-mail “muitoalemdomicrofone@gmail.com“. A MADM está sempre disposta a receber novas idéias para colunas, pautas e opiniões! Da mesma forma que procuramos divulgar os novos talentos do cenário musical, seria uma honra apresentar o trabalho jornalístico de qualquer um que tenha interesse! O único item fundamental é a qualidade do texto.

GY: Quais são os planos para o portal em 2016?

Como comecei a gerir o site no início do ano, ainda estamos reformulando algumas coisas. Estamos montando nossa Revista Digital ( http://goo.gl/gH3i7P ), até o fim do ano criaremos nossa Loja MADM – estamos sem idéias para o nome #NosAjudem -, onde pretendemos vender blusas, palhetas, baquetas e toda sorte de materiais das bandas que entram em contato conosco, uma equipe coesa em São Paulo, estamos com planos para uma produtora… Somos bastante criativos, até o fim do ano teremos muitos outros planos!

Anotou o contato? Agora monte um bom material e envia pra eles, temos certeza que terá pauta! \0/