Festival Connection Cultural Group

Hoje em dia, talvez mais do que nunca, você sempre deve ser impactado com o convite para assistir algum show de um amigo ou algo do tipo.  Passamos por um momento da música independente em que existiam diversos shows sem uma curadoria específica e com milhares de bandas durante uma única tarde e noite.

Na minha visão isso fez com que o público começasse a não se interessar mais por eventos independentes por não ter uma qualidade ou filtro em relação aos produtores e bandas. Também temos a questão em que as bandas passaram a convidar apenas para seus shows e não cultivavam a união para assistir as demais apresentações.

Vale deixar claro que não são todas as bandas e produtores que trabalhavam dessa forma, mas infelizmente tivemos uma grande maioria. Tanto é que hoje em dia ouve-se muito o discurso de que está complicado levar pessoas para assistirem os shows (no qual eu descordo plenamente e acredito que há sim alternativas boas para vencer isso).

Pensando em mudar, ou melhor, contribuir para que essa história tome um outro rumo. Helio Lima, vocalista da banda Hl Arguments entre outros projetos, idealizou e projetou o Festival Connection Cultural Group.

Conversando com Hélio, ele não só comenta um pouco mais do evento mas como mostra o porquê e como pretende atuar:

“Agora, eu produzo o evento que tem a premissa de trabalhar com mais dedicação na conexão entre casas, bandas e público. A ideia é simples de entender: “vemos que existe inúmeros festivais e festas, que ninguém se entende direito! Os donos das casas muitas vezes não conhecem bem o trabalho das bandas, o público convidado vai exclusivamente para ver a banda do amigo e as próprias bandas não conhecem o som das mesmas atrações da noite! Tudo está meio automatizado. Queremos trabalhar com mais afinco na conexão real desses núcleos, e daí o nome da iniciativa.”

Para saber mais sobre o festival, e porquê não fazer parte, conheça a página oficial!