Música é Vida!

Nesse fim de ano queremos inspirar as pessoas a cada vez mais ouvir músicas e a fazer também (essa em especial para os músicos). Sempre que converso com músicos, muitos me dizem que o que querem através da música é mudar um pouco que seja o dia de alguém, que além de passar a mensagem do que acredita e vive, eles acreditam que podem construir uma história e participar da vida de muitas pessoas (e muitas vezes nem saber sobre isso).

Então conversamos com o Amaury Geraissate pra saber qual música marcou a sua vida e o porquê. Ele é um cara MUITO presente em VÁRIOS shows em São Paulo. Já até brinquei com ele que deveria receber uma carteirinha por prestigiar e apoiar tanto os artistas independentes.

Confere só a história dele que com certeza foi e é bem melhor através da música! <3

                                              Amaury (à direita) junto com Tay Galega, Rike (NDK) e Mica

“Eu sempre fui um garoto muito tímido, sofri também muito bullying quando pequeno, desde muito pequeno sempre gostei de ouvir musica mas comecei a prestar atenção mesmo quando começaram o Bullying.

A musica me fazia relaxar e me alegrar num momento de tristeza ouvindo bandas como O Rappa, Pitty, Marcelo D2 e com o tempo fui pesquisando e conhecendo bandas como Charlie Brown Jr CPM 22 Raimundos Tihuana, Detonautas que junto com as outras fizeram minha infancia e parte da minha adolescencia.

Mas ainda não era suficiente para me motivar e sair dessa minha timidez e principalmente sair do trauma do Bullying foi então que na aula de educação fisica eles começaram a dar aula de Capoeira e alem da ensinar a jogar eles nos ensinaram a tocar os instrumentos utilizados no jogo e foi assim que tive meu primeiro contato com a musica como musico .

Mas só fui desenvolver esse meu lado musical em um grupo de jovens que passei a frequentar um tempo depois e onde realmente descobri minha paixão pela musica em especial pela percussã,o foi um descarrego e alivio pra mim e graças a isso hoje sou um percussionista experiente apesar de novo mas com muita coisa ainda a aprender, estou conseguindo me aproximar e conhecer pessoas novas, fazendo novas amizades mais facil coisa que na minha infacia tinha mais dificuldade.

Comecei recentemente a cursar faculdade de Musica, Tecnologia e Inovação (produção musical) na Belas Artes e estou a procura de novos projetos e desafios pra minha vida tanto de musico como de produtor musical.

Eu gosto bastante dessa banda mas essa música me marcou mais que as outras, foi uma música que eu consegui me enxergar bastante nela. Principalmente no refrão “Se toda fé acabar eu vou me levantar só pra provar que sou mais forte do que imaginei, ninguém pode nos parar desde que determinei que o impossível é só mais um desafio a superar”