Não dependa só das redes sociais

nao dependa

Você deve estar se perguntando “Ué, mas a Geração Y não é uma empresa focada em conteúdo digital para os artistas? Como está falando que não é para depender das redes sociais? ”

Sim querido músico e apreciador de música, nosso foco é mostrar que na internet você tem MUITAS possibilidades para divulgar e propagar seu projeto musical para qualquer lugar que quiser, porque realmente hoje com a internet não temos limites em relação ao alcance. Mas não podemos MESMO dizer que no MEIO MUSICAL com a internet você terá tudo. E vamos te explicar o porquê!

Já ouvimos alguns músicos e fãs afirmarem categoricamente que é durante o show que a magia toda acontece. Já tive experiências e acredito que você também de gostar muito mais de uma banda ao vivo do que a gravação do cd, ou até mesmo o contrário. E é por isso que você não deve concentrar todas as suas forças e verba para ações digitais.

A internet deve caminhar paralelo com o “mundo real”, ali você consegue ter fácil acesso as pessoas, mas mantenha em mente que ações físicas farão com que você fidelize essas pessoas ao seu lado. Promova encontros em parques, ruas, bares, convide as pessoas realmente para irem aos seus shows e mais do que isso, se mostre presente na vida das pessoas também. Se não uma hora até seus amigos cansarão de te prestigiar.

Da mesma forma que nasceu/morreu o Orkut, com as outras redes sociais também pode acontecer!

Quando que em 2009/2010 iríamos pensar que o Orkut iria acabar? Naquela época todo tipo de contato social se concentrava ali, as comunidades, os depoimentos e todas as outras possibilidades existentes eram naquele momento o suficiente. Mas aí chegou um grande dia em que outra rede social veio a frente e ele passou a ficar esquecido até que decidiram encerrar a rede social. E se toda a sua base de fãs e contatos com eles se limitassem apenas ali?

A mesma coisa acontece hoje com o Facebook, só em outubro ele ficou pelo menos 02 vezes fora do ar. Presenciei amigos ficando preocupados e muitas pessoas entrando em pane porque estavam “dependentes” dessa forma de contato. Se você é uma dessas pessoas que concentra tudo do seu projeto musical no facebook ou em outras redes sociais, quero AGORA MESMO te sugerir que procure outras formas de manter contato. Você não estaria disposto a ter que começar do zero né?

Whatsapp e e-mail são os contatos mais pessoais possíveis!

Com o avanço da internet e seus aplicativos, a questão do número de celular que antigamente era algo muito pessoal passou a ser o primeiro contato disponível para muitos. Hoje em dia as pessoas não pedem mais o número de celular e sim “qual seu WhatsApp?”.

Pensando nisso sugerimos que procure criar um grupo com seus amigos e pessoas que admiram seu trabalho, assim você consegue conversar com eles, pedir opiniões e se fazer presente de diversas formas. Mas por favor, não banque o chato falando apenas sobre música, fale sobre coisas da vida e sobre suas experiências. Mostre que está aberto a falar sobre qualquer assunto e mais do que isso, que ele participa das tomadas de decisões do seu projeto também. 0/

Em relação ao e-mail, apesar de muitas empresas, bandas e tudo mais utilizarem como uma rede de Spam onde milhares de e-mails são disparados e recebidos, ainda existem as pessoas que utilizam certos e-mails para ser algo mais pessoal. E acredite, muitas pessoas veem os e-mails por achar aqueles assuntos importantes.

Atualmente acompanho 02 projetos musicais que tem feito a produção de um novo material e captado e-mails de pessoas que querem receber informações sobre o andamento e todo o material que receberão antes mesmo do lançamento. Existem milhares de formas de poder utilizar o e-mail e ter um contato mais próximo com o seu fã/admirador.

Essas são algumas observações do porquê você não pode depender das redes sociais. Existe um mundo em que as pessoas prezam por atenção e carinho (embora muitos desacreditem disso). A música tem a função de unir as pessoas, de transformar, aproveite isso e comece a conexão da vida real com elas.

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão ou alguma experiência que queira compartilhar, deixe seu comentário aqui para lermos ok?

Segue a vida, segue a música!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.