#ShowlivreDay agora é PLUS!

Showlivre.com abre espaço para 48 novos artistas se apresentarem no estúdio mais cobiçado da música autoral.

#ShowlivreDay é o dia em que o estúdio do showlivre.com é aberto para novos artistas. O evento foi criado com o intuito de dar chances iguais para os artistas que, todos os dias, enviam sugestões, propostas e materiais para a redação do showlivre.com. É um dia especial, com direito a entrevista, presença de fãs, food truck, encontro com vários artistas da cena… e a chance de ganhar um Estúdio Showlivre completo, além de vários outros prêmios!

Nas edições passadas do #ShowlivreDay, o showlivre.com deu espaço para vários artistas durante somente um dia de transmissão. Agora, o #ShowlivreDay PLUS será realizado em oito etapas: rock, rap, reggae, sertanejo, MPB, pop, samba e metal.

Em cada edição, haverá 6 selecionados. Ou seja, 48 novos artistas se apresentarão ao vivo no estúdio do showlivre.com. Será um evento que durará um ano, com períodos diferentes para cada gênero.

No entanto, os artistas não devem esperar o anúncio do gênero musical da próxima edição para correr atrás. Afinal, os gêneros serão sorteados e o período para seleção será curto. Logo, é importante que os participantes já deixem seus perfis atualizados no ShowlivreBUZZ e já montem suas estratégias para serem selecionados.

A seleção das bandas é feita mediante três critérios: votos no ShowlivreBUZZ (página de cadastro de artistas no showlivre.com), conteúdo musical e interação com as redes sociais do showlivre.com.

  • VOTAÇÃO: Cada artista participante ganha uma palheta em seu perfil no ShowlivreBUZZ. É por meio dela que os fãs podem votar. Muitos votos e os olhos da equipe do showlivre.com começarão a prestar atenção no artista. Porém, a palheta só será ativada para votos depois que o gênero do artista for sorteado.
  • CONTEÚDO: O artista deve manter seu perfil no ShowlivreBUZZ com conteúdo atualizado. Uma banda articulada e com a cara dos novos tempos precisa usar a tecnologia a seu favor. Sugerimos incluir vídeos no YouTube, músicas no Soundcloud, fotos no Flickr, posts atualizados no Twitter e no Facebook. É assim que a equipe do showlivre.com conhecerá o trabalho dos participantes.
  • INTERAÇÃO: O artista deve mostrar que quer MUITO tocar aqui! Sugerimos que o participante adicione o perfil do showlivre.com nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, YouTube…) e converse com nossos estagiários. Outras sugestões são: mobilizar os fãs, gravar vídeos, tirar fotos, mencionar o #ShowlivreDay nos shows… e marcar os perfis do showlivre.com em tudo isso!

Com base nesses critérios, selecionaremos 5 das 6 bandas que se apresentarão em cada edição do #ShowlivreDay PLUS. O sexto artista será escolhido por um grupo de parceiros do showlivre.com, formado por colunistas, embaixadores e blogueiros.

O primeiro estilo sorteado no programa do dia, 03/06 foi o REGGAE!

Inscrições e votos (ambos serão simultâneos) no período de 03 de junho de 2016 a 22 de junho de 2016. E o anúncio das bandas que vão participar da edição será feito 24 de junho de 2016 durante o programa Inbox.

As apresentações das bandas escolhidas serão no dia 05 de julho de 2016.

Não perca tempo e já cadastre sua banda para participar do #SHOWLIVREDAY PLUS através do link: www.showlivre.com