Sons de Saturno

O rock no Brasil passou por uma verdadeira montanha russa. Com o seu crescente dos anos 90, explosão dos anos 2000 e queda na mídia, o ritmo que nunca morre vem voltando à tona, com uma nova safra responsável por mostrar que bandas boas não dependem de mídia ou gravadora, apenas da qualidade do seu som.

O primeiro disco da banda ‘Sons de Saturno’ foi lançado pela Deck, e é uma das chamas que seguem mantendo a boa música viva. Quando visto de longe, a obra soa como uma grande homenagem ao rock dos anos 90/2000. ‘Curta A Viagem’ abre o disco com uma mensagem clara: aproveite as coisas. Misturando o rock e a música brasileira, é possível imaginar nomes como Lenine ou Alceu Valença cantando ela. ‘Tudo Bem’ e ‘Sinto Sua Falta’ e diminuem um pouco a batida e apresentam o lado mais indie/lento da banda – sendo que a última, entraria facilmente num disco da Cachorro Grande.


O Mágico’, ‘Depois Das Sete’ e ‘Manual da Dança de Salão’ dão continuidade ao disco até chegar a sua metade, mostrando como a banda alterna os ritmos e se reinventa sem se perder. ‘Julho‘ traz o equilibro perfeito do pop-rock, tendo uma letra delicada e uma bateria que marca bem a música. ‘ De Ser Como É‘ é a música mais lenta do disco, começa com um dueto violão e voz, e termina de forma explosiva com a banda toda.

Vivo‘, ‘Volta‘ e ‘A Porta‘ seguem sem muito alarde, fazendo de melhor o que a Sons de Saturno sabe fazer: um rock de qualidade e palatável ao ouvido de todos. A saideira fica por conta de ‘O Fim’, que sem dúvida é uma das melhores -e mais melancólica- música do disco.

Ao final, as 12 músicas mostram que ainda existe rock de qualidade, feito por gente nova, capaz de renovar o mercado que temos hoje. ‘Sons De Saturno’ é um ótimo disco de uma banda estreante, vale a pena ser ouvido.

Em sua maioria, o disco soa como uma grande homenagem ao melhor do rock brasileiro dos anos 90/2000. Fico ansioso para ouvir os próximos trabalhos da banda, sempre com a esperança de que sejam cada vez mais maduros e tragam mais de si.

Escute o som da banda através do Spotify: