Posts pensados geram engajamento

Posts pensados geram engajamento

E lá vamos nós para mais um conteúdo rápido a respeito de como ser estratégico e fazer seus posts renderem mais.  Já fizemos alguns outros aqui falando a respeito de conteúdo pra facebook, conteúdo pra instagram e youtube também.

O que queremos destacar hoje é a principal parte: NÃO FAÇA POSTS POR FAZER, PENSE ANTES. Já imaginou ou passou por uma situação em que você tem que dar um presente pra alguém mas não é o que você realmente quer? A pessoa que vai receber com certeza se tocará disso, e o clima fica estranho, você não se sente à vontade e ai nada anda.

Então com o conteúdo é a mesma coisa, quando você faz algo por obrigação, dificilmente alguém vai se sentir conectado com aquele conteúdo e vai interagir. A ideia é pensar em como você pode trazer seu conteúdo de forma que chame a atenção.

Então tome nota nessas 5 dicas e coloque em prática pra testar e contar pra gente como rolou, beleza?

Faça Perguntas: A melhor forma de você conseguir entender seu público e o que eles querem/gostam é perguntando. Utilize seus posts e termine sempre questionando algo que eles possam se sentir interessados em responder, isso automaticamente também fará com que o engajamento aumente. 😉

Crie Imagens: 90% dos nossos artistas tem rendimento melhor quando produzimos imagens impactantes. Tudo isso porque além de serem impactantes o facebook entrega muito mais quando o post é imagem ou VÍDEO! Pra sacar um pouco das imagens entre no facebook da banda Zimbra como referência do nosso trabalho.

Poste Vídeos: Como falei anteriormente o facebook entrega MUITO MAIS os posts que tem vídeos (e sem links), é algo dentro do algoritmo deles e também pelo fato de concorrerem com o youtube. Entregando mais faz com que mais pessoas queiram divulgar vídeos por lá. E ah, quando for fazer um lançamento, pode subir numa boa vídeo lá e no youtube porque são redes diferentes em público e usabilidade. Além de poder criar playlists dentro da sua página e deixar tudo bem organizado.

Faça Lives: Essa é uma das ferramentas mais poderosas que o facebook tem em suas mãos na rede. Temos testado diversos tipos de lives e fazendo sempre no mesmo dia da semana e horário (recorrência) as pessoas começam a ser mais impactadas e participam mais. Não tenha medo de na primeira ter 5 pessoas assistindo, vai construindo seu público e dê motivos pra que elas fiquem com você ali durante a live. A nossa sugestão é que pense em lives temáticas e que durem entre 30 a 40 minutos, que é um tempo ok para as pessoas ficarem presas ao seu conteúdo e não só entrar e sair.

Relacionamento 1×1: Essa é com certeza uma base do nosso trabalho. Já se foi o tempo em que o artista tinha que se colocar num patamar e os fãs sentirem que o artista é algo meio que intocável. Cada vez mais os fãs querem fazer parte da carreira e serem presentes também. Pensem em conteúdos e situações em que vocês tenham o que chamamos de “Relacionamento um pra um”. Em 7 anos que trabalho com música, todos os artistas independentes que vi construírem bases sólidas de fãs tiveram em seu DNA o RELACIONAMENTO. Sabem quem são os fãs, trocam ideias e respondem TODOS OS COMENTÁRIOS em TODAS AS REDES SOCIAIS. Nada é melhor do que o fã perceber que ele não é só visto como escutado também, um bom exemplo pra isso são os financiamentos coletivos, onde os fãs fazem questão de estarem presentes nesse momento e fazer rolar.

Por tanto meu amigo, chegou a hora de você pensar um pouquinho fora da caixa e colocar as coisas pra rodar. Só testando que você entenderá qual é o melhor formato de post e, mais do que isso, entenderá como funciona sua base de fãs e trabalhará muuuito melhor!

Aproveita e comenta falando como você tem feito ou deixe sua pergunta que responderemos com um post bem massa =)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *