Lançamentos independentes!

Que nós gostamos de música independente todos já estão sabendo certo? O que mais queremos é poder divulgar e dar espaço para músicos que realmente estão empenhados em produzir um material de alta qualidade e mais do que isso em mostrar que são profissionais e merecem sim a nossa atenção.

Então, separamos alguns lançamentos incríveis que rolaram nas últimas semanas para você conhecer mais sobre música autoral independente.

Conheço o Thiago e o Dan desde a época da 2019 (antiga banda deles e foi a primeira uma das primeiras bandas que trabalhamos), depois do fim da banda eles não conseguiram ficar longe da música e então formaram o duo Projeto Alquimistas. Thiago Ramos (voz e guitarra) e Daniel Tasato (bateria e voz), disponibilizaram o EP de estreia na última semana, intitulado 1mpar. O trabalho, produzido, gravado, mixado e masterizado por Toni Rastan (ex-Sala Espacial), conta com 5 faixas inéditas de um novo tipo de rock, com vertentes mais experimentais e pouco ligadas a gêneros específicos. O EP conta com uma série de participações especiais. Além do próprio Toni Rastan, o disco também conta com a presença dos músicos Marcelo Tofani, Romulo Oliveira (Versus Mare) e da cantora Juliana Martins. (foto por Jéssica Ueno)

Junto com o lançamento do EP, o duo também disponibilizou o clipe da música Flechas e Canhões, single escolhido como música de trabalho do álbum de estreia que você confere agora.

O EP 1mpar está disponível nas principais plataformas de streaming de música e foi disponibilizado para download também.

Conheci o João por ter amizade e trabalhado com bandas de Santos. Ele além de ser músico é também produtor musical, e justamente por não conseguir se ver longe da música tem se dedicado a sua carreira solo.

João nas últimas semanas tem voltado a divulgação do seu projeto musical “O Paciente Zero” para o lançamento do primeiro single “Seja como for (Vou te esperar)”. A música tem um som indie, com fortes influências de rock’n roll, e é o cartão de visita do primeiro álbum solo do produtor, músico e compositor, João Rock Jr. Uma música construída a partir da simplicidade de um power trio, a música foi ganhando forma desde a sua composição em 2012, até chegar a versão do single.

Confira o lyric e conheça mais sobre o cantor que vale muito a pena. Inclusive pra quem for de santos quinta-feira tem evento de lançamento heim! Mais informações do evento aqui.

Vento Motivo já está na estrada há mais de 13 anos e lançou no último dia 6 seu novo Ep “Sol Entre Nuvens” que já está nas principais plataformas de streaming.

Para divulgar o novo single “Tenha Fé na estrada” a banda produziu um clipe conosco para mostrar que no momento tão conturbado do Brasil que estamos passando há sempre uma saída para tentar entender o outro lado da moeda também.

A ideia do clipe e da música é mostrar que no lugar de ficarmos brigando e disputando para ver quem tem razão, vale muito a pena pararmos para refletir e ver que estamos no mesmo barco. “Tenha fé na estrada, não importa quem deu a partida, quem deu a largada. Não importa ganhar a corrida, o que vale é a chegada, e um dia a gente chega lá!

Nos envie seu lançamento também para contato@geracaoy.net