Para Conhecer – Esperanza e Filipe Catto

Enjoou das músicas da sua playlist? Tá a fim de conhecer coisas novas? A gente sempre separa indicações de bandas e músicos que você não pode deixar de conhecer. Confere aí quais foram as que escolhemos dessa vez:

Esperanza

esperanza

O grupo curitibano, antes conhecido como Sabonetes, decidiu encarar uma nova fase musical com um novo nome em 2013. A mudança rendeu um disco novo no mesmo ano, e tudo aconteceu naturalmente. O disco estava pronto e ao ler “Sabonetes” na capa do álbum souberam que algo estava errado, então de supetão, eles decidiram que deveriam se renomear com algo que os representasse.O som mais animado, descomprometido e jovial do Sabonetes, deu lugar a uma música tão sincera quanto, mas mais madura, doce e com um ar viajante que sempre tiveram.  Vamos com a última faixa do último álbum da banda que também levou o nome da mudança. 😉

Filipe Catto

felipe cato O gaúcho Filipe lançou seu primeiro trabalho e EP em 2009, intitulado “Saga”. O cantor já conta com três álbuns lançados desde então, sendo o último “Tomada”, lançado este ano. A MPB de Catto impressiona, com uma voz leve, doce, refinada e contida, a primeira coisa que vem em nossa cabeça ao ouvi-lo é que se trata uma cantora de música popular brasileira. Com seu novo álbum o refino, técnica e conhecimento de musicalidade ficam explicitos, tanto em letras como em melodias. Ficou curioso pra saber desse timbre de voz que arranca suspiros? Ouça minha preferida, quinta faixa de seu último trabalho, “Canção e Silêncio”.