Como unir música com marcas?

Acredito que você já ouviu que a música é algo universal, e que você não precisa necessariamente entender o que a música diz para ser tocado por ela. Se pensar dessa forma acredito que já será o start para você imaginar o quanto sua música pode impactar pessoas, e não só pessoas, mas marcas também.

Anteriormente fiz uma postagem falando a respeito das possibilidades de parcerias que você pode ter com seu projeto musical, e hoje quero atrelar isso mais ainda com as marcas.

Imagine que qualquer marca tem um bom planejamento para suas ações, e mais do que isso, sabe exatamente qual é o público que será atingido com elas. É importante que desde agora você também tenha isso em mente, é preciso saber quem é que consome sua música, seus interesses gerais e estipular quais são os outros públicos que terão interesse. Isso fará com que seu leque de opções e possibilidades para ações também aumentem.

Quero destacar algumas formas e exemplos de marcas que utilizaram música e bandas para levar uma mensagem específica para seu público.

Vodka Kadov com a banda NDK

Tang patrocinando clipe da Anitta

Marca Santo Rock com a banda Constantine

Já pensou qual marca poderia se interessar pelo seu som ou em qual projeto seu, uma marca teria total sinergia?Aproveite e elabore uma apresentação (texto corrido ou slides criativos) respondendo as seguintes perguntas:

  1. Quem eu sou? – Explique rapidamente o que é o projeto musical e suas principais conquistas.
  2. O que eu faço? – Informe qual é o tipo do seu som e onde querem chegar (seja realista!)
  3. Por que é bom a parceria? – Mostre que você conhece a marca e que entende que já sinergia entre vocês e que para tal projeto (seja seu ou dele) vocês poderiam somar ainda mais. É importante que seu projeto tenha datas, prazos e algo que cresça, além de ter uma prévia de quais resultados esperam ter.
  4. Para quem eu faço? – Utilize a seu favor o conhecimento do tipo de público alvo que a marca tem e o tipo de público que você tem, mostre que falam para o mesmo público e que a música pode ser uma forma criativa de chegar ainda mais até eles.

FAÇA ACONTECER, sua música merece ser divulgada da melhor forma, seja criativo e surpreenda!

Nós da Geração Y estamos dispostos a traçar estratégia e o planejamento para prospectar uma marca, nos escreva para falarmos a respeito!